Seguro Saúde

A Dynamic Care Benefícios oferece serviços de alto padrão de qualidade e de forma diferenciada e integrada, por meios de sua alta tecnologia e equipe de Gestão em saúde.

Contamos com uma equipe própria, multidisciplinar e responsável por garantir atendimento personalizado para cada cliente. Atuamos com proatividade promovendo saúde e ações de movimentação e monitoramento, trabalhando com soluções tecnológicas de ponta para o controle da sinistralidade.

A importância da saúde dos colaboradores nas empresas

A saúde dos colaboradores impacta diretamente na motivação e no resultado da empresa. Muitos estudos na área de Recursos Humanos já concluíram que aqueles colaboradores que estão satisfeitos com o trabalho que desempenham e com a empresa que fazem parte são em média 10% mais produtivo em relação àqueles que não o são.

Os benefícios de manter seus colaboradores engajados são muitos. Dentre eles destacamos: a empresa ganha em imagem, fica mais preparada para a competitividade do mercado e, a vantagem mais significativa, a empresa ganha em lucros.

Para a empresa que prima pela saúde de sua equipe, a cada R$ 1,00 investido na promoção e prevenção da saúde do trabalhador, aproximadamente R$ 4,00 são gerados de retorno. Isto significa um lucro de cerca de 300% gerado com o aumento da produtividade e, principalmente, com a diminuição do número de faltas, atrasos ou trabalho em meio expediente que o trabalhador cometeria por motivo de saúde.

Nesta perspectiva, cuidar da saúde de seus colaboradores é uma forma concreta de mostrar o quanto a empresa os valoriza e se importa com eles como pessoas e não apenas como força de trabalho.

É certo que nenhum profissional se agrada em ser enxergado como uma máquina, que quando der problema será dispensado e esquecido. Por isso, cuidar da saúde dos colaboradores é uma forma das organizações dizerem aos seus colaboradores que desejam que se sintam bem e cresçam com a empresa, como profissionais e como pessoas. Assim, estar atento à saúde de seu pessoal, além de ser um investimento que gera grande retorno, irá evitar que a empresa tenha problemas futuros, como ações trabalhistas, que irão acarretar gastos indesejados com advogados, diminuição em produtividade, custo em treinamentos e adaptação de novos colaboradores às rotinas da empresa.

O comprometimento com a saúde do trabalhador, deve buscar:

• Prevenir riscos de acidente no local de trabalho;

• Elaborar campanhas de conscientização à saúde no ambiente de trabalho;

• Diminuir o estresse causado no ambiente de trabalho;

• Atuar na prevenção do desenvolvimento de problemas relacionados à saúde mental, como depressão, Síndrome do Pânico, Transtorno Obsessivo Compulsivo e entre outros.

O empenho nessas questões irá gerar um círculo de respostas positivas dentro da empresa, sendo uma estratégia que irá fortalecer a cultura organizacional e a imagem da organização.

Imagine o quanto será positivo o seu colaboardor se orgulhar em dizer: “Onde trabalho nossa saúde é sempre colocada em prioridade. Para isso, temos diversas campanhas que buscam a conscientização de valorizarmos à nossa saúde e termos hábitos de vida