Análise de Saúde

PRIMEIRA ETAPA

Realizamos o Screening e levantamento de dados com as operadoras e seguradoras, após coletar todas as informações necessárias para análise detalhada das apólices colocadas, mapearemos os benefícios atuais incluindo condições do contrato e a sinistralidade.

SEGUNDA ETAPA

Inserimos todos os dados em nosso sistema para compilar as informações e elaboraremos um relatório completo para cada particularidade do cliente, identificando as eventuais oportunidades de melhorias e principalmente sugestões.

PLANO DE AÇÃO

Analisado e concluído todas as analises no sinistro e atuarial, sugerimos um plano de ação com base no cliente, identificado nas etapas anteriores. No slide seguinte mostramos alguns comunicados que realizamos mensalmente para os cliente via email, físico ou de forma exclusiva pelo Whatsapp.

Importante mencionar que o planejamento é realizado em conjunto com o RH.

RELATÓRIO DE SINISTRALIDADE (SAÚDE)

Realizamos mensalmente a análise nos relatórios de sinistralidade e enviamos para o RH com considerações técnicas e projeções de reajustes, onde gerenciamos as informações que recebemos de cada operadora com o sinistro de utilização dos beneficiários mapeando os indicadores abaixo:

• Prêmio x Sinistro

• Sinistro per capita

• Sinistro por Subestipulante

• Sinistro por Titularidade

• Sinistro por Genero

• Sinistro por procedimentos (Exame, Consulta e Internação)

• Ranking dos mariores utilizadores (criptografado)

• Ranking dos maiores prestadores

• Entre outros...

RELATÓRIO DE SINISTRALIDADE (DENTAL)

O principal objetivo é apresentar para o cliente o comportamento de utilização dos beneficiários com seus respectivos planos de forma mensal, através de índices utilizados no mês e nos últimos doze meses para ações de boa utilização e palestras propostas em conjunto com RH.

CONTEÚDO:

• Prêmio e sinistro

• Sinistro por procedimentos (Periodontia, Prótese, Endodontia, Dentística e outros...)

• Quantidade de procedimentos

• Eventos (Consulta, Exames e outros)

• Ranking de maiores usuários por quantidade de procedimentos

• Ranking de maiores usuários geral

• Distribuição de Tratamentos Encerrados / Andamento

• Valores de utilização em Rede e Reembolso

• Distribuição de beneficiários por utilização (Titulares e Dependentes)

• Distribuição de sinistros por Subestipulante